Cuidado com os cabelos pré e pós relaxamento

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someoneShare on TumblrPin on PinterestBuffer this page

foto19

Todo processo químico que fazemos nos cabelos acaba por danificar os fios, e o relaxamento não é diferente. O relaxamento com hidróxido de guanidina, mesmo sendo um processo seguro e menos agressivo, deixa as madeixas um pouco fragilizadas como toda química de transformação. No entanto, tomando algumas medidas e fazendo os tratamentos capilares corretos é possível sim ter cabelos relaxados e saudáveis.

O melhor remédio é sempre a prevenção, então antes de submeter seus cabelos a qualquer processo químico, inclusive o relaxamento, o primeiro passo é investir em hidratações semanais e principalmente em reconstruções, que podem ser quinzenais ou mensais, a depender do estado dos seus fios. Nesta etapa você irá preparar os seus cabelos para o processo, eles ficarão fortes e suportarão a química com o mínimo de danos.

O segundo passo é procurar um bom profissional que tenha conhecimento no assunto e vá realizar o relaxamento de forma segura.  O cabeleireiro com experiência é importante pois ele irá fazer uma avaliação criteriosa do seu cabelo, levando em consideração a resistência, a porosidade, a saúde dos fios e, principalmente, a existência de químicas anteriores que podem ser incompatíveis com a guanidina, além do importantíssimo e indispensável teste de mecha.

Os cuidados com os cabelos após o relaxamento devem ser redobrados, e os procedimentos de hidratação, nutrição e reconstrução realizados periodicamente, pois durante o relaxamento o pH dos fios é elevado para aproximadamente 13 e posteriormente neutralizado com um shampoo específico para este fim. Todo este processo acaba por dar uma certa fragilizada nos fios, podendo ocorrer perda de massa e o não fechamento total das cutículas, por este motivo é recomendado o uso de produtos pós química da mesma marca do seu relaxante, pois eles contém ativos que vão promover a recuperação das suas madeixas.

É importante salientar que o retoque de raiz deve ser realizado com um intervalo mínimo de três meses, salvo cabelos que tenham um crescimento mais acelerado, no qual o retoque pode ser realizado em um intervalo de tempo menor, mas sempre preservando o comprimento dos fios, que devem receber o produto somente nos minutos finais do tempo de pausa.

A Soul Black é uma marca de excelência quando o assunto é relaxamento com hidróxido de guanidina, e pensando em você, desenvolveu uma linha completa de manutenção para cabelos quimicamente tratados, com shampoo, condicionador, leave-in, reconstrutor, máscara, óleo de tratamento, gloss termic e mais inúmeros produtos para tratar os seus cabelos. Toda a linha é enriquecida com ácidos graxos ômega 6, 7 e 9 que são anti-oxidantes e irão preservar e recuperar a juventude dos cabelos, além de possuir óleos de milho, girassol, oliva, gergelim e macadâmia, que devolverão os nutrientes perdidos nos processos de transformação, além de doar maciez, emoliência e brilho aos fios, devolvendo a saúde dos mesmo. Com Soul Black você pode ter o cabelo dos seus sonhos, lisos e bem cuidados.

Para saber mais sobre os nossos produtos navegue pelo site e descubra como ter cabelos sempre lindos. Para tirar dúvidas, fazer comentários e dar sugestões de posts envie-nos o seu e-mail, você será atenciosamente respondido.