TRATAMENTO TRANSFORMAÇÃO

top6
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someoneShare on TumblrPin on PinterestBuffer this page

HIDRÓXIDO DE GUANIDINA

O hidróxido de guanidina  possui atividade relaxante bastante versátil e é, atualmente, o melhor entre os relaxantes, que possibilita desde uma abertura de cachos até um perfeito alisamento. Com uma boa técnica, e um bom conhecimento das condições do fio, torna-se possível colorir os cabelos durante o relaxamento. A única restrição são os cabelos descoloridos e os fragilizados que necessitam fazer uma revitalização antes da aplicação.

Mas vale lembrar que todo cabelo tratado quimicamente eles precisam de cuidados especiais, para não ressecar e ficar quebradiços. O cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções protetora e regeneradora com o uso de químicas.

DICAS E CUIDADOS

Cabelos quimicamente tratados devem ser utilizados produtos apropriados. Veja a linha de produtos Soul Black Ômega Plus.

O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.

Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.

Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, que não for compatível.

Faça a prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.

Não lave os cabelos para fazer o processo químico, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos.

Hidrate seus cabelos uma vez por semana com produtos da linha Soul Black Ômega Plus e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento intensivo nos fios.

Escolha um profissional experiente para aplicação do processamento químico em seus cabelos, ou se já tiver conhecimento você pode fazer sua própria aplicação.

img5

 

HIDRÓXIDO DE SÓDIO

Hidróxido de Sódio é um alisante extremamente tradicional que possibilita desde uma abertura de cachos, redução de volume até um perfeito alisamento bastando, para isso controlar o tempo de ação, forma de processar os fios e a quantidade de produto. É ideal quando o objetivo é simplesmente alisar um cabelo virgem. Sua ação é rápida e intensa penetrando imediatamente no fio. O cabelo para ser processado com Hidróxido de Sódio deve ter uma boa resistência e o profissional deve ter habilidade em trabalhar com o produto, porém, os resultados são gratificantes. Por não tolerar incompatibilidades, o Sódio não deve ser aplicado sobre cabelos provenientes de outras químicas anteriores. Quando incorporado a uma boa base cremosa e quando aplicado por um profissional conhecedor do Sódio, os cabelos ficam com brilho e aspecto macio e natural.